22 fevereiro 2006

Panfletos anónimos em Pedrógão Grande

Já há algum tempo que andava a ouvir falar nuns panfletos anónimos que eram distribuídos pelos pedroguenses, onde eram feitos alguns relatos e criticas, normalmente do tipo figurado, a personalidades pedroguenses ou a acontecimentos que marcam o concelho. Como a curiosidade me vinha atormentando cada vez mais, decidi tentar arranjar esses tais panfletos para ver o que de tão "interessante" eles diziam, e ver se valiam a relativa fama que o povo lhes vinha dando. Tanto procurei que lá consegui que alguém me arranjasse não um, mas uma mão cheia desses panfletos. Como não sou egoísta, passei-os para formato digital para que vocês também os possam ler e comentar.
Vejam neste endereço os tais panfletos: http://tertuliadopinhal.no.sapo.pt/Pedrogao.pdf (o ficheiro é grande, por isso demora um pouco a abrir)
Não concordo com o anonimato que está presente na maior parte dos panfletos, mas até o consigo compreender... Tenho no entanto, uma chamada de atenção a fazer, acho que se deve ter muito cuidado com aquilo que é publicado neste tipo de panfletos, as afirmações falsas e caluniosas só criam conflitos e um mau estar na sociedade pedroguense, pelo que apelo ao bom senso destes "repórteres solitários", se assim lhes posso chamar, para que saibam impor regras de conduta às suas "publicações", pois nem tudo vale numa sociedade livre mas que possui regras.
Quanto ao conteúdo dos panfletos, não tenho nenhum comentário digno de registo a fazer, uns melhores escritos que outros, uns mais ofensivos que outros, o normal neste tipo de “publicações”.
Saudações.

8 comentários:

Anónimo disse...

Alguns panfletos mais parecem histórias que outra coisa qualquer

Anónimo disse...

Falava eu em caricaturas das personalidades pedroguenses no post das caricaturas de maomé, e encontro logo aqui uma caricatura até que algo engraçada. Parabéns ao cartoonista anónimo. Li as cartas e já conhecia algumas, acho que são ditas muitas verdades, mas também há muita palermice dita nessas cartas. Fiquei mesmo foi deliciado com o cartoon, quero maissssssssss......

Anónimo disse...

não conheço e, honestamente tb não aprecio muito as pessoas que se escondem, mas enfim cada um sabe de si, "liberdade de Expressão"

Anónimo disse...

Este blog promete, espero que não nos desiludam.

Anónimo disse...

Anda ai a correr um rumor se que andam a ser feitos favores sexuais na camara de pedrogão grande. É um rumor, eu não acredito ...................

Anónimo disse...

Se é um rumor não o devia referir. este tipo de comentários são condenáveis. Ainda por cima quando feitos por um anonimo.

Anónimo disse...

Muito bom. Estão todos muito bons.

Anónimo disse...

Parabéns pela liberdade de expressão demonstrada neste blog.