01 julho 2006

PORTUGAL na meia-final, 40 anos depois ...

A selecção portuguesa está de parabéns, conseguiu um feito histórico, qualificou-se para as meias-finais do campeonato do mundo de futebol.
Depois de um jogo algo “morto” e equilibrado conseguimos destacar-nos e garantir a passagem às meias-finais, a supremacia do guarda-redes Ricardo foi evidente, não só neste jogo mas durante todo o campeonato (2 golos sofridos).

França defrontará Portugal quarta-feira às 20h.

Espero e desejo escrever um artigo depois da final de amanhã a oito, onde comentarei a vitória de Portugal frente a Itália ou a Alemanha.

PARABÉNS


Actualização:

3-1, uma derrota amarga para a selecção das quinas frente a Alemanha, mas o quarto lugar é uma boa posição para uma selecção modesta como a nossa.

Itália sagra-se campeã do mundo de futebol ao vencer a selecção Francesa. Acho que todos nós vimos esta vitória como uma pequena “vingança pessoal”.
Parabéns aos vencedores e aos vencidos, valeu a festa e alegria do mundial.

14 comentários:

Anónimo disse...

A caminho de Berlin! PARABENS, povo Português!

Anónimo disse...

Agora que venha a frança

Anónimo disse...

sendo assim estamos por tudo já que o Brasil que se foi estamos prontos para encomendar a FRANÇA temos contas a ajustar desde do Europeu de dois mil.
LC

Anónimo disse...

Bem gostava de comemorar a apitar em comitiva.Infelizmente os impostos são tantos e a gasolina tá tom cara que nom pude rebentar com a buzina.Nem deu para beber muitos martelos.Às tantas bámos ser cãopeões em tempos de bacas magras, carago.OCHALÀ.

Anónimo disse...

Sem vinganças, foi castita ganhar por penaltys aos ingleses que treinaram tanto e se ofenderam por nós nao os treinaramos. Bem, desde o euro 2004 aprenderam a acertar na baliza, melhorararam muito ...

Anónimo disse...

meninos, tento nessa cabeça, sejam humildes, pés no chão e com força na verga havemos de mandar a França borda fora.Mas nada de loucuras.

Anónimo disse...

FORÇA PORTUGAL...k vnh as ebstas de frança..lol

Anónimo disse...

Uma sugestão para um dos próximos temas aqui no Tertulia e, quem sabe, para o Noticias do Pinhal, visto que existe uma parceria entre estes dois meios de informação:o próximo sabado, na Twins,irá marcar a estreia de um grupo de musica,constituido por pessoal jovem de Pedrógão Grande.O conjunto chama-se "The Pride" e, pelos elementos que o constituem,posso garantir que promete.Penso que era merecido para eles,uma referencia neste blogue, por isso o meu apelo à equipa do tertulia.
Apenas uma sugestão.
Abraço

Anónimo disse...

epa, o renato esqueceu-se de por a bibliografia de onde tirou este artigo.Nota-se mt bem k n foi ele k escreveu...estes gajos...

Anónimo disse...

Não concordo nada contigo, acho que é um comentário igual a muitos outros. E Vivva Portugal rrumo à final

Anónimo disse...

Lá fomos à vida com os franceses

Anónimo disse...

Oh, pois, o Deco parece n ser assim tao bom cm esse gajo diz.Esse ñ, pk tb acredito k deve ter copiado o texto de algum lado...

Anónimo disse...

mas gostei de ver as beiçolas dos franciús....até largavam ranho e ainda começaram com um penalty tb duvidoso.

Anónimo disse...

VIVA PORTUGAL E VIVA ITALIA