07 outubro 2006

Ministra da Cultura de visita ao distrito de Leiria

A ministra inicia o périplo por Castanheira de Pêra, na manhã de segunda-feira, onde assistirá à apresentação dos projectos da Biblioteca Municipal e do Museu das Sarnadas, na Casa do Tempo. De seguida desloca-se a Ansião, onde, após uma visita ao estúdio do ilusionista Luís de Matos, inaugura as obras de recuperação da Residência Senhorial dos Condes de Castelo Melhor, em Santiago da Guarda.
(Fonte: O 1º de Janeiro)

46 comentários:

Anónimo disse...

Virá a Ministra ao lançamento do novo livro de Filipe Lopo?
Esperemos que sim, já é tempo de homenagear esse grande vulto da cultura da vertente sul da Serra da Lousã.

Anónimo disse...

o filho do lopo joga no Braga???

Anónimo disse...

No Blog Jornalismo e Comunicação, Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho; com o seguinte endereço electrónico, http://webjornal.blogspot.com/2002_05_01_webjornal_archive.html,
Li e admirei há dias este post colocado pela Dora, e isto já escrito em Maio de 2002; que com a devida vénia ouso transcrever, chamando a vossa atenção para, especialmente, os últimos parágrafos, que tomei a liberdade de tornar em itálico e negrito..

“A Elisabete falou-me de um blog sobre televisão e, como há lá textos interessantes, resolvi deixar a dica. O blog em si não será muito aliciante para quem não estiver interessado em novas tecnologias da televisão e da internet, mas as colunas de opinião recomendam-se. Por exemplo, o texto "A nova doença do jornalismo", onde Cory Bergman drescreve os sintomas desta maleita que contagiou ainda mais jornalistas depois do 11 de Setembro - a compulsão para mudar o mundo, abraçando vorazmente todas as causas de todos os desvalidos do planeta. Além de ser um interessante subsídio para o nosso debate sobre o "jornalismo de causas", vale pela ironia e é impossível não nos revermos nas situações que descreve. Quantas vezes, buscando o slogan da TSF, vamos ao fim do mundo e nos esquecemos de ir ao fim da rua?
O artigo de Steve Safran não se aplica só ao jornalismo, mas é aos jornalistas que ele vai buscar inspiração para se indignar contra quem faz "posts" anónimos na internet. "Porque os "posters" anónimos são cobardes e anti-jornalismo" e Safran os odeia, decidiu falar de alguns casos. "If you're hiding because you want to insult someone from the safety of your own keyboard, you're not only a coward - you're not even a journalist". Eu assino, eu assino!...
Publicado em Maio 16, 2002 por Dora”

Esta é a minha resposta aos que não dão a cara, vá-se lá saber porquê; e sem querer levantar polémicas desnecessárias e que em nada enriquecem o local onde vivemos, trabalhamos ou onde temos e mantemos amizades.
Um abraço do sempre defensor da nossa Região, e não só do nosso cantinho,

Filipe Lopo

Anónimo disse...

Este homem é um senhoreeeeeeee

Anónimo disse...

Tou aqui tou ali fala muito bem, é isso mesmo, que interessa saber quem é quem? O que interessa é que discutamos e todos nós deixemos ideias interessantes e enriquecedoras. Há anormais que usam estes espaços para falar mal, insultar e tentar espalhar a ignorancia por todo o lado. Esses com o tempo desaparecem e só os bons ficam.
O que interessa num blog é discutir e debater, lá interessa que seja anonimo ou não, tem é de ser sério e construtivo.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa! Na Castanheira há pessoas com demasiados previlégios, pessoas que se utilizam das falinhas mansas, pessoas que se julgam modelos a seguir, mas que desconhecem totalmente a realidade dura de quem luta por mais justiça na Castanheira de Pera e vêm estes falinhas mansas armarem-se em intelectuais. Na realidade sao apenas indeviduos a viverem as custas de dinheiros publicos. Acho sinceramente que o dinheiro gasto com o Sr Filipe Lopo é um desperdicio de dinheiro Publico mas ele não é o unico caso na Castanheira... á muitos mais!!!!

Anónimo disse...

anormal e incrível é um anónimo chamar anormais a quem aqui larga a sua bosta descompressora do istresse diário.Porque ele foi o primeiro a largá-la.É pá com este discurso já mereço uma bejeka.Viva a nossa cumltura -ou falta dela.

Anónimo disse...

Tou farto ded tanta MERDA... ou será de outra coisa?
de facto os anónimos são poesoas como as outras, apenas passam a ser uns cobardes quando dizem mal dos outros e não querem dizer quem são. Será porque a sua vida privada ou pública é um POÇO DE VIRTUDES?!?
Parece-me que tb já mereço umas bejekas, não te parece Incrivel?

Anónimo disse...

É MAS É UM POÇO NEGRO!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

parece-me incrível é como é que tu parecendo incrível mereces umas bejecas depois de te considerares cobarde ao escreveres na qualidade de anónimo.

Anónimo disse...

não sei é porque é q a ministra foi de propósito a ansião para ver um estúdio dum ilusionista, é q no fim de passar pela castanheira e ver tanta ilusão criada em volta da salvação da vila podia perfeitamente ajudar a tirar a água criada pela magnifica gestão castanheirense, é qq dia teem de fazer outra vila lá para os lados do stº antónio da neve para fugirem ás cheias das dividas.
pobre luís de matos, tão amador nesta nobre arte comparado com alguns presidentes de câmara.

Anónimo disse...

Já repararam que o numero de comentarios ao artigo sobre a etpzp atingiu o numero mais cabalistico que existe?

Anónimo disse...

tótó fazes jus ao nome ... Vai lá tomar banho ao Troviscar ou à aldeia Ana de Aviz ... :-P

Anónimo disse...

sabes comparo-vos a um bando de pombos sempre no chão á espera q vos mandem um punhado de milho sempre a criticarem quem vive segundo as suas regras. deve ser por isso q o filipe lopo vos incomoda tanto, apesar de ser simplista, anda a tras daquilo q quer a borrifar para quem o critica, voçês longe disso, preferem ficar parados á espera da proxima oferta ou de outro para lamberem as botas, só é pena é q nessa terra hajam tão poucos ou nenhuns q valha a pena. procura dentro de ti os teus amigos de infância e vê quantos é q por aí ficaram a lamber botas, se calhar a homenagem não devia de ser feita ao filipe lopo mas a todos os pombos com tu.

Anónimo disse...

quem é o filipe lobo?

Anónimo disse...

O Filipe Lopo èum espactaculo!
Aquele colete á marroquino e fotomachine ao peito faz dele um grande homem!
Ve-se que merece a função que tem, que é a de fiscal, digo eu, ja que o vejo o dia inteiro a passear, aquilo deve cansar mesmo!!!!
AH!! Quando é que a filhinha dele entra para a Camara????

Anónimo disse...

ou vice versa

Anónimo disse...

uma coisa é certa ele é q leva a vida na boa, os outros q trabalhem no q não gostam pq ele não nasceu para isso. um bom exemplo de ser e do parecer.

Anónimo disse...

agora bate tudo certo, o filho joga nos marroquinos, ele tem um colete à marroquino...

Anónimo disse...

É um mouro em ascenção. Só espero que não se torne num fundamentalista islamico...Porque terrorista já ele é, basta ver os atentados que provoca ao ter a mania que é jornalista... Espero sinceramente que pelo menos consiga acabar a 4ª classe...

Anónimo disse...

Mas esse filipe lobo é jornalista onde?

Anónimo disse...

Não interessa quem é o Filipe Lopo ou o que ele faz, interessa sim é saber se ele se interessa por aquilo que vocês dizem, eu acho que sim mas a melhor resposta para a ignorância é o desprezo.

Anónimo disse...

O que eu acho é que o Filipe Lopo Está-se a marimbar para aquilo que vocês escrevem, claro que ele não é perfeito mas alguns artigos que ele publica são oportunos e abrem-nos os olhos para algumas realidades que nós felizmente ou inflizmente ainda desconhecemos

Anónimo disse...

Parece me que quem se está a rir disto tudo é o Lopo.
Apesar de tanto o picarem e tentarem que ele responda aos comentários, ele mantem o silencio.
Parece me nmesmo que apesar de tantas insinuações sobre o Lopo, de facto só ele é que se diverte.
Assim não tem piada.
Parabéns Lopo.

Anónimo disse...

Depois de ver o Jogo entre o Recreio Pedroguense e o Alvaiázere, descobri porque o filho do Lopo não deveria ter ido jogar nos "Marroquinos"...
O miudo é bom e ainda por cima marcou o primeiro golo do jogo.
Um golão, sim senhor!
subiste mais cinco pontos na minha consideração, Lopo.
E parabéns ao miudo, aliás: a toda a equipa!

Anónimo disse...

O Lopo é um exemplo pra sociedade: Começa-se a varrer ruas, depois anda-se no carro do lixo e acaba-se a tirar fotografias por tudo o que é sitio! Parece-me uma evolução profissional que faz sentido! Nao vos parece?
Por muito que não se queira criticar, uma pessoa perde a paciencia quando ve um indeviduo que ganha um bom ordenado pago pelos contribuintes, para fazer não se sabe bem o que... Alguem sabe qual é o papel dele dentro da estrutura da Autarquia?Quem exerce funçõe publicas tem que tar sujeito á critica porque quem lhe paga somos todos nós!

Anónimo disse...

Ja agora aproveito para criticar esse RRR que diz que as crticas vem dos revolucionarios da classe operaria! Com certeza esse comentario deve vir de quem nunca trabalhou e se empregou comodamente na Camara Municipal, la colocado pelos auto-intitulados socialistas que fizeram o jeito ao amigo!

Anónimo disse...

ó Lopo!
de facto deves incomodar muita gente, não há dúvida.
Gostaria de te conhecer.
Só por nunca mais teres feito nenhum comentário, apenas aqui conheço um, estás de parabéns.
E se começas~te a varrer ruas como diz o bigorna, não deves ter vergonha disso.
se calhar esses tipos até vergonha teem de levantar a mesa depois da refeição.

Anónimo disse...

ultima hora:paroco de pedrógão corre com canelas,depois de quase pena e tonino desatarem á xapada,por causa da conta de dinheiros que não são contados na missa!

Anónimo disse...

é uma pena!!!! deviam de proibir as calças com bolsos ao domingo de manhã, esta treta de ajudar o sr padre é tramado.

Anónimo disse...

pois, pois...
No meio disto tudo parece-me que eu é que tenho razão:
o Lopo deve estar a divertir-se á grande com as bocas sujas que mandam sobre ele, e assim não tem piada, pois ele não vos liga nenhuma.
diz alguma coisa Lopo.
Há um ditado popular que diz que quem não sabe cuidar da sua casa como pode querer cuidar da dos outros?
gente como esta é muito parecida com o José CAstelço Branco...
Eh, eh, eh, eh, eh, eh, ... ...

Anónimo disse...

Filipe! Não ligues porque os cães ladram e a caravana passa.

Anónimo disse...

Pois é...
Pelos vistos o facto do Ministério da Educação começar a exigir o mestrado aos professores para poderem leccionar têm a sua razão de ser, isto é, pelo visto parece que há pessoas tão burras, mas tão burras que nem vale explicar como se fosem muito burras, e que mesmo que o ensino fosse de borla ou grátis estes não o conseguiriam acompanhar porque a inteligência não é oferecida a todos os pacóvios que para ai andam.

Meus amigos...voces antes de falar deveriam de tentar conhecer as obras levadas a cabo por este grande Homem que é o Sr. Felipe Lopo, e o facto de ele não responder a comentários estupidos como estes só vem confirmar o grande senhor que é.

Para quem diz que ele não faz nada, eu deixo um desafio...mostre primeiro aquilo que fez para poder criticar, é que quem manda estes comentários deve de ser filhinho do papá, que nunca teve que se esforçar para conseguir alguma coisa na vida.

A história de se mostrarem anónimos é outra...só mostra que não passam de simples cães com o rabo entre as pernas, porque se fossem realmente homens, o que está visto que não o são, mostravam a cara e falavam dos assuntos como pessoas sérias e com espirito critico, pelo menos voces dizem que o têm.

Em relação ao Sr. Felipe ter prenteções a fazer de jornalista eu só tenho uma resposta a dar...tomara voces saberem tanto como o Sr.Felipe, tomara terem a sua cultura geral, pois a única coisa que devem de saber é o último episódio da floribela, ou então quantas cervejas beberam no outro dia...isto é, pois quem não têm nada para fazer bebe «bjeckas», que grande portugues!!!

Se nao quiserem dar a cara, ao menos arrajem outro passatempo como por exemplo trabalhar, pois há muita gente que vê a lasca no olho do outro mas não vê o barrote que tem no seu próprio olho.

Felipe, não ligue a esta gente sem cultura que só sabem falar, mas como diz o outro, falam falam e não os vejo a fazer nada!!!

Sr. Felipe Abraço deste seu grande amigo

Simão Francisco

Anónimo disse...

Para o RRR:
Bancos da praça!!!! Parece que conheces mto bem esssa zona da "vida activa castanheirense" deves concerteza passar muito tempo na leitaria a ver a banda a passar!!
Mas se te incomoda tanto a minha actividade eu exclareço-te: Ao contrario dos "amigos do povo" Castanheirense eu tive de deixar a minha terra porque na castanheira cheguei a passar fome para encher os bolsos aos teus amigos salvadores da patria. Estudei e estudei muito e posso me orgulhar de dar liçoes de economia e finanças publicas a qualquer "CAMARA EM GERAL" (dai a irritação com os dinheiros gastos com individuos como o Lopo e como muitos mais que estão no poleirinho).
Embora não merecesses o trabalho de te explicar o que a vida custa...
Diz-me que fizeste a vida toda??

Anónimo disse...

Afinal quanto ganha o Lopo?
O gajo deve estar com um alto ordenadão, pelo que parece...

Anónimo disse...

Sr. Presidente Bigorna:
Sò passa fome em Castanheira, ou noutro Concelho qualquer, quem não gosta ou não quer trabalhar.
Treá sido esse o caso?
pelo que parece, não deve ser assim tão entrado na idade para passar os que os nossos avós passaram.
Bem digo eu:
- Este Gajo será o próximo candidato á Presidencia da Câmara de Castanheira, com tanto palavreado do género "Estudei e estudei muito e posso me orgulhar de dar liçoes de economia e finanças publicas a qualquer "CAMARA EM GERAL".
Até mais, Sr. Bigorna, Presidente!!!!

Anónimo disse...

è tão triste ver pessoas que se dizem tao estudadas e só viverem a falar mal da vida dos outros e o mais triste ainda e que essas pessoas são felizes e a felicidade dos mesmos so akabara quando deixarem d falar mal dos que trabalham e levam uma vida digna... Sr.º Bigorna ha ai muito trabalho nas obras em cafes... agora digame antes assim não teve para se sujeitar a acartar um saco de cimento as costas ou trabalhar atraz de um balcão a servir cafés talvez o fizesse sentir só mais um castanheirense que trabalha pa se sustentar e sustentar os seus....
cá diz-se "A DOR DE COTOVELO E LIXADA" veja se ganha vergonha e mostra que realmente e uma pessoa estudada e calesse viva a sua vida e deixe a dos outros...
Até porque por aqui ja estamos todos fartos de ler as sua cobardices e bisbilhotices....

Anónimo disse...

Agora já é Sr Bigorna???
Muito Bem...ja a dar graxa não vá um dia ser preciso, naõ é?

Anónimo disse...

ao contrario de gente km srº Bigorna nos somo s gente pouco estudada mas bem educada.... e p os estrudos que diz ter pareceme que nao passa de mais um mentiroso k ai anda...temos pena muita pena de ainda haver gente tao perputente ao ponto d s achar mais do k os seus conterraneos e falar mal d tds excepto de si mesmo...

Anónimo disse...

Oh, oh, Oh, oh,Oh, oh,Oh, oh....

Quem tem razão sou eu! Afinal esse bigorna sempre será o próximo candidato à Câmara Municipal de Castanheira de Pera...
Sabe porque digo isso? aihl? devido á frase que o bigorna diz: - "Agora já é Sr Bigorna???
Muito Bem...ja a dar graxa não vá um dia ser preciso, naõ é?"

Ai, este Presidente Bigorna... ...
Oh, oh, Oh, oh,Oh, oh,Oh, oh....Oh, oh, Oh, oh,Oh, oh,Oh, oh....

Anónimo disse...

toda a gente sabe que o proximo presidente é o lopo

Anónimo disse...

carissimos....
tantos estudos, tantos estudos, e só dizem asneiras atrás de asneiras!!!

Se o Felipe Lopo ira ou não ser o próximo presidente de Castanheira não sei, mas uma coisa é certa, neste momento Castanheira de Pera está em muito boas mãos, e com isto não quero dizer que se assim fosse que o Felipe não seria um bom presidente, pois enquanto voces falam falam e não dizem nada, o Felipe mostra trabalho.
Bigorna...só o nome diz tudo, isto é, com um nome destes deves de ser um formiga sem importância para o formigueiro que se limita a criticar e nunca a fazer criticas construtivas aquilo que aqui se tenta realmente dealogar.
Aos anónimos estou a ver que não deixaram de ser cães, mas desta vez dexeram à qualidade de Caninche sem dentes, ou melhor, até têm muitos pois só sabem «roer nos outros»...o que seria desta gente se não fossem as suas linguas imundas e nojentas, que mais se parecem com simples peixes podres a boiar num boião, desculpem, enganei-me no que queria dizer, estou mesmo a referir-me aos vossoa cerebros, que não passam de simples montes de areia (desculpe-me a areia) sem raciocinio possivel.
Neste caso aconcelho vivamente procurarem um especialista, por exemplo o CIR em Tomar.

Atênciosamente

Simão Francisco

Anónimo disse...

Bom de facto não apresentei qualquer proposta ou critica construtiva e ai dou toda a razão a simao francisco. Assumo que tenho escrito de forma sensacionalista e que terá sido bastante desagradavel para a AIHL pois acho-a familiar proxima de F. Lopo.
Mas se critiquei o F Lopo não é por questoes pessoais mas sim porque entendo que quem está no fucionalismo publico tem que estar sujeito á critica e foi o que fiz, acho realmente que o Lopo é um exemplo de um funcionario publico excedentario, isto é, o seu trabalho não acrescenta qualquer valor ao serviço publico(ja sei que me vão criticar por estar a dar um exemplo demasiado na esteira de Marx mas é a minha opinião e tenho direito a ela).
Não tenho ambições politicas em Castanheira de Pera mas assumo que fui arrogante nas criticas mas so pretendia arrancar reações mais espontaneas contudo saberao v excªs que o mundo é cão e em determinadas profissoes a arrogancia é extremamente necessaria, bem como em certos momentos da vida.

Anónimo disse...

o bigorna só sabe é criticar. Ò bigorna, que é que tu fazes na vida?

Anónimo disse...

Tinha prometido a mim mesmo que não faria qualquer comentário mais quando se tratasse de ANÓNIMOS, que para mim são unicamente COBARDES; a escrever.
E porquê? Pela simples razão que quem não dá a cara pelos suas ideias e projectos não merece ser tido em conta nem sequer ser considerado um BOM CIDADÂO.
Já agora, sempre que alguém se quiser fazer passar por mim, de forma ANÓNIMA e COBARDE será bom que pense no que está a fazer. É que sempre dei a minha cara pelo que faço e pelas minhas ideias. Sempre fui ensinado que quem assim não o faz, não merece o respeito da Comunidade em que está inserido.
Independentemente de se gostar ou não das ideias de alguém, ou do seu trabalho/projectos; devemos respeitar-nos e "discutir" as nossas diferenças de forma clara e aberta.
E, bem ou mal; façam alguma coisa pela vossa Terra e ajudem-na a ser melhor; seja ela Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, ou outra qualquer.
Mas façam-no dando a vossa cara!
Não sejam cobardes.
- Ao fazer este comentário, espero não acender mais ainda os "ódios" que por aqui se encontram. -
Um abraço.

Anónimo disse...

Pois...

Sr. Bigorna, eu acredito que não tenha qualquer tipo de espectativas politicas em relação ao concelho de castanheira de pera, mas como o Sr afirma e muito bem, excedeu-se um pouco nas suas criticas.

Geralmente a critica esta associada a uma conotação muito negativa, porem a sua forma básica não é essa. A critica deve de estar associada a algo construtivo em que cada um critica e tem que saber ouvir as criticas que lhe são lançadas.
também confeso que as analogias que levei a cabo não foram de grande gosto e por isso peço desculpa, porém ora lá esta a conversa em que digo...quem critica também tem que aguentar as criticas.

Fico feliz de saber que ja estamos a conseguir seguir um dealogo mais civilizado.

Aos restantes anónimos gostava de apresentar uma frase que li hoje que dizia assim: «devido à velocidade da luz ser mais rápida que a do som, há pessoa que parecem inteligentes até falarem».

Ao deixar esta frase não estou a querer deitar ninguem abaixo, mas acredito que quem se sentir magoado deve de tentar mudar um pouco o seu discurso e a sua maneira de estar na vida, pois parece-me que pelo apresentado não esta no melhor caminho de contribuir para uma sociedade mais culta possivel.

Posto isto quero deixar o apelo de tentarmos manter diálogo mais civilizados, e deixarmo-nos de nos centrar numa pessoa que não têm que levar com criticas sem fundamento, que só vêm aumentar ainda mais a fama que temos (os portugueses) de sermos falsos e sinicos, pois por vezes à frente das pessoas somos uma coisas, e por tráz temos anecessidade de nos camuflar para dizer aquilo que realmente pensamos.

Abraço

Simão Francisco