23 novembro 2007

Homem de Figueiró dos Vinhos faz greve de fome no parlamento por expulsão do filho ...




(Fonte: Sol)

Carlos Lopes contou que desceu até à rua, durante o debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2008, para falar com o homem, por ser natural de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria, onde se deu o episódio que motivou a greve de fome.
De acordo com o deputado eleito por Leiria, o homem, António Leitão, iniciou uma greve de fome em protesto pela expulsão do filho da Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, na sequência de desacatos que provocou na escola.
O socialista explicou que convenceu o homem a deixar a greve de fome informando-o sobre a possibilidade de apresentar recurso da expulsão do filho e de este ser apreciado com urgência.
«Perguntei-lhe se precisava de se alimentar ou de alguma coisa da minha parte. Ele disse que ia ao encontro de familiares que o vinham buscar, levou o que tinha no passeio e foi-se embora», relatou.
«Contactei a Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), que me referiu que o manifestante podia fazer um recurso hierárquico, que seria apreciado com carácter de urgência, podendo a medida sancionatória da escola ser revista», referiu.
«Persuadi o manifestante a retirar-se com esta informação», acrescentou.

Sem comentários: