07 abril 2008

Ansião - GM lança a maior campanha de florestação do país

A General Motors Portugal vai lançar este mês a maior campanha de florestação jamais lançada no nosso país.
A iniciativa engloba a plantação de mais de 127 mil árvores, numa área de 120 hectares que faz parte da Rede Natura 2000, localizada no concelho de Ansião (Leiria). O programa, implementado através da marca Opel, visa a compensação de emissões de dióxido de carbono, correspondentes a cerca de 200 milhões de quilómetros percorridos.
Além disso, nele estão contemplados também projectos como a gestão florestal e a prevenção de incêndios. A plantação de tão grande número de árvores, que obedece a um rigoroso plano de selecção de espécies a plantar, garante o sequestro de cerca de 31 mil toneladas de carbono (CO2). O plano possui ainda um rigoroso calendário de verificação e manutenção, que se estende por um período de 25 anos.
Na prática, a Opel encarregar-se-á de fazer reflectir os resultados desta acção, ao informar os compradores do modelo Astra - cerca de 550 até ao final deste ano - de que as emissões de CO2 produzidas durante os primeiros 40 mil quilómetros de utilização do veículo, serão totalmente compensadas por esta iniciativa da GM.
(por: autosport)

Sem comentários: