15 junho 2008

Governo promete investimento na região

Chegou o momento do "Governo olhar para a Zona do Pinhal", disse José Sócrates quando presidia à cerimónia de lançamento da concessão "Pinhal Interior", que terá uma extensão de mais de meio milhar de quilómetros
Este é sem dúvida o maior investimento efectuado pelo governo, na última década, na nossa região. Esta concessão envolve um investimento da ordem dos 770 milhões de euros, "tem como um dos objectivos fundamentais a melhoria da qualidade de vida" e impõe-se por razões de "justiça e solidariedade", sublinha o primeiro-ministro, depois de recordar que esta é uma das regiões que, ao longo dos tempos, "foi ficando para trás, porque foram surgindo sempre outras prioridades. Por isso (e por outros motivos, como a preocupação em baixar a sinistralidade rodoviária), o Governo entendeu que deveria intervir e, depois de ter desencadeado as concessões para a auto-estrada de Trás-os-Montes (Amarante-Bragança) e do Douro Interior (norte do distrito da Guarda), "chegou a hora do Pinhal". Para que tenha "as condições das outras áreas do país para se desenvolver" e "para que também possa dar ao país aquilo que ela espera dela".
Com 576 quilómetros, a concessão "Pinhal Interior", inclui, designadamente, a construção do IC3 (que poderá ter portagens), entre Tomar e Coimbra (cidades que passarão a ficar ligadas por auto-estrada), e a conclusão do IC8 (lanço entre Proença-a-Nova e a A23) e requalificação desta via entre Pombal e Ansião.
Sem dúvida alguma, boas noticias para todos nós!

19 comentários:

Anónimo disse...

VEM AI AS ELEIÇOES!!!!MAS JÁ NÃO ENGANAS NINGUEM!VOTO UTIL É NO LOUÇâ!!!!aQUI É NO ENG.JOÃO COELHO!!!!dos da cambra todos é o que vale mais!!!e não anda nas adegas e peixadas!!!!!

Anónimo disse...

Qual quê?!! O Coelho tá feito com o PSD. Nem questiona a desgraça que vai na ETPZP.

Anónimo disse...

Faltam 14 dias para os ordenados em atraso na ETPZP serem 3!!! E não há luz ao fundo do túnel!!!!

Anónimo disse...

mas na camara é o presidente que é presidente da escola e o figueiras é o director,ainda querem mais!!!E o comamdamte que era e agora já não é mas também recebe da escola e a super reformada também, e o gordo e o de cernache também recebem da escola e da cambra!O coelho tá em lisboa é que sabe disso??????Caramba quem se lixa somos nos da cozinha e do bar e da limpeza!CU quevedo nunca aconteceu isto.........

Anónimo disse...

Se fosse só na ETPZP que há ordenados em atraso...

Anónimo disse...

agora como não bastava xular da escola e da cambra também é que comamda os carros da cambra,mas o rodas baixas esse pode telo ao pé de casa e andar a tratar em lisboa e em coimbra do seu colegio e dos negocios,esse é que devia ser controlado....àté os trolhas têm olhos abertos!!!!volta manel do pinheiro bolim

Anónimo disse...

Boas Noticias para todos????
Se o IC3 é para ter portagens mais vale ficar como está!
Qual passa a ser o percurso sem portagens para Coimbra?
Pelo Meio da Serra?

Anónimo disse...

As Viaturas das CAmbras,não deviam ser utilizadas nos congressos do pSD!!!DEviam ficar também nas garagens municipais!

Anónimo disse...

com é que é? alguma viatura da camara foi para o congresso de Guimarães?

Anónimo disse...

ninguém leva o assunto á assembleia?se é vendida a escola ou não?

Anónimo disse...

COM TANTOS ENGENHEIROS,DOUTORES,MESTRES,SUPER REFORMADAS, E TANTOS GESTORES COMO POREM A ESCOLA NESTE ESTADO!!!!MUITA GENTE SE TEM ENXIDO Á CUSTA DE AGORA NÃO HAVER DINHEIRO PARA PAGAR OS ORDENADOS, E SEGUNDO CONSTA ATÉ PESSOAS C CASAS ARRENDADAS,FORNECEDORES,COMBUSTIVEIS!nOS QUE SEMPRE DEMOS O NOSSO ATÉ NOS BAIXARAM O ORDENADO!A DIRECÇÃO DA ESCOLA DEVIA ERA DEMITIR-SE E APRESENTAR A DEMISSÃO NA CAMARA OU NOS BOMBEIROS, E ENTREGAR A ESCOLA AO MESMO PORQUE É O MESMO QUE MAMDA E CONTINUA TUDO NA MESMA!tENHAM VERGONHA!!!!!

Anónimo disse...

OS EMPREGADOS DA CAMARA ANDAM TÃO CANSADOS DE TER QUE PICAR NO PONTO QUE AS ERVAS NO BAIRRO SOCIAL Têm QUASE UM METRO DE ALTURA NOS PASSEIOS!!!

Anónimo disse...

SERÁ QUE A CAMARA COM TANTOS ASSESSORES CULTURAIS NÃO PODIA ARRANJAR OUTRO PROGRAMA PA RA AS FESTAS DE VERÃO!oS ARTISTAS QUE VÊM CÁ ESTIVERAM À 15 DIAS NA CASTANHEIRA,SERTA E FIGUEIRÓ!!!!sÓ PARA RIR!

Anónimo disse...

investimentos é na merda das festas de verão!Os artistas são os mesmos de em todo o lado!

Anónimo disse...

Por falar em investimentos gostava que todos os pedroguenses reflectissem sobre o que se passa no nosso querido recreio e deixava no ar esta simples reflexão:SERÁ QUE NA NOSSA TERRA JÁ NÃO HÁ TREINADORES,MASSAGISTAS E JOGADORES?é uma vergonha para todos nós pedroguenses termos que ir buscar fora tudo e não apostarmos no que é nosso!!!!Sentimo-me triste e quando estamos longe da nossa terra e vimos todas estas noticiasb até penso que seja mentira!Por favor senhor presidente da camara ponha um travão nisto!!!!

Anónimo disse...

na nossa terra é tudo ao contrario!Quando o pais está mau e o poder de compra cada vez a baixar mais,o comércio e a industria a fracassarem, as pessoas sem dinheiro e o nosso CLUBE FAZ GRANDES INVESTIMENTOS PARA SUBIR!!!!

Anónimo disse...

PRAIA DO MOSTEIRO:ontem sábado,19-07-2oo8,não havia nenhum nadador salvador e caiu uma pessoa para o lado da ribeira de uma altura de 2 metros!Seria necessario um INVESTIMENTO minimo na colocação de um varão metálico,o que em termos de custo seria o equivalente a meio metro de alcatrão!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

E TAMBÉM TODOS OS SOCIOS DEVEM SABER QUE O RECREIO QUER ACACBAR COM O FUTSAL!LAMENTÁVEL,ESTE ACTO DESTE PRESIDENTE QUE ALÉM DE TER DESCIDO DUAS EQUIPAS DA DIVISÃO DE HINRA AGORA QUER ACABAR COM ESTA MODALIDADE!

Anónimo disse...

O presidente da cãmaraa trabalha 24 horas por dia todos os dias do mês, por isso a carripana numca pára... alguém lhe controla os kms e os gastos de combustíveis, pneus,etc... Deve ser uma conta cheirosa!... temos de poupar não é ? Mas só alguns.......