20 outubro 2009

Proença-a-Nova atrai investimento e postos de trabalho


A Câmara de Proença-a-Nova assinou um protocolo com a empresa Derovo 2 SA. Este protocolo tem em vista a instalação no município uma unidade agro-industrial de produção, classificação e pasteurização de ovos e unidade de produção energética, um investimento total previsto de 26 milhões de euros, criando 70 postos de trabalho.
O município compromete-se a colaborar com a empresa em todas as fases de aprovação do projecto, vendendo-lhe duas áreas em Vale das Quelhas e Vale Longo de aproximadamente 40 hectares com o preço de 25 cêntimos o metro quadrado; proceder à instalação das infra-estruturas de electricidade e abastecimento de água até ao perímetro exterior da unidade; promover a pavimentação dos acessos e a terraplanagem necessária à instalação do complexo industrial.
A empresa fica obrigada a criar 70 postos de trabalho no prazo de três anos; recrutar postos de trabalho dando preferência na medida do possível à mão-de-obra local; mudar a sede da empresa para Proença no prazo de seis meses a partir da assinatura do memorando.
O prazo para iniciar a construção será de um ano após aprovação do licenciamento do impacto ambiental, cujo processo iniciar-se-á de imediato. O período para início da laboração será de três anos a partir da data de assinatura do memorando.

(com:Gazeta do Interior)

Sem comentários: