02 dezembro 2009

Que se passa com o voluntariado em Castanheira de Pêra, Pedrógão Grande e Alvaiázere?

Este fim-de-semana foi alvo da já mediática campanha desenvolvida pelas Federações Portuguesas dos Bancos Alimentares Contra a Fome que consiste na recolha, normalmente junto de superfícies comerciais, de alimentos que são à posteriori distribuídos por famílias carenciadas.
De saudar todos que contribuíram para esta campanha e para os milhares de voluntários.
Pena que não tenha havido qualquer grupo voluntariado dos municípios de Alvaiázere, Pedrógão Grande e Castanheira de Pêra que tivesse abraçado este projecto.

1 comentário:

BlacKmore disse...

Caríssimo,

Então e agora??!! Não faz um post acerca da campanha de angariação de alimentos efectuado pelo grupo de jovens do Centro Paroquial de Castanheira de Pera e funcionárias do mesmo, realizada nas zonas comerciais no dia 12 de Dezembro? penso que não será só mandar para o ar que o voluntariado não existe só quando as campanhas existentes são mais mediáticas... e de certeza que também já aconteceu nos outros concelhos que menciona!!
O voluntariado existe, não se faz é publicitar cada vez que existe uma iniciativa realizada por estes grupos... e também não é para isso que existem...

Cumprimentos,

Blackmore