11 maio 2010

Governo prepara-se para retirar 13º mês a todos os trabalhadores Portugueses

Pois é meus caros Tertulianos, parece que estamos a ser governados por uma trupe de incompetentes.
É sempre esta a máxima que me vem à cabeça quando um governo aumenta os impostos.
Não sei se estão a par da última medida que o governo poderá vir a tomar a curto prazo. “Confiscar” o 13º mês a todos os funcionários (do sector público e privado), criando para isso um imposto extra que incidirá sobre esse rendimento. Também está em cima da mesa o aumento do IVA para os 22%.
Se o País está mal, compreendo perfeitamente que todos devemos dar o nosso apoio para que a estabilidade económica volte ao que era, e não compreendendo os sindicatos nacionais quando vêm para a praça pública pedir aumentos e chantagear com greves. Será que não entendem que na actual situação do país partir para uma greve é um acto completamente irresponsável e que não trará benefícios nenhuns, podendo, pelo contrário, vir a piorar a nossa situação económica, por si já bastante complicada.
Mas compreendo a frustração de alguns sindicalistas, é que desde 2000 o aperto do cinto calha sempre aos mesmos. Mas há que ser ponderado e responsável.
Relativamente ao governo, porque é que em vez de aumentarem impostos não baixam as super-reformas que abundam por esse país fora? Será justo uma pessoa com 5o anos de idade, e que continua na vida activa, ser reformada com valores acima dos 1500 euros limpos por mês (há tantos políticos nesta situação)?! E as pensões sociais e reformas que se dão aos “abutres da sociedade” que só querem estar nos cafés a beber cervejas e copos de vinho, fazem sentido de existir? E porque teima o governo em investir numa economia completamente baseada nas obras públicas, não será tempo para mudar este modelo? E porque não se corta na administração publica, que é muitíssimo mal gerida, por exemplo acabarem-se com as juntas de freguesia, fundirem-se concelhos, acabar com organismos do estado que nada fazem, …
Se o governo não pode fazer o que cumpriu, e sendo este governo responsável pelo actual estado do país, talvez esteja na hora de marcar eleições legislativas. E ganhe quem ganhar, já terá legitimidade para tomar medidas mais difíceis (foi assim em Inglaterra).
Mantenham-se atentos, o nosso PM é maroto, e pode muito bem aproveitar a distracção originada pela visita do Papa para vos brindar com mais um súbito aumento de impostos.
Para se rirem um pouco vejam o seguinte cartoon, é o espelho do nosso país.


1 comentário:

O Ninja de Pussos disse...

"sendo este governo responsável pelo actual estado do país"

Não me parece que seja o responsável, mas sim um dos.

O mal vem de muito longe, de outros (des)governos anteriores. Quer se queira quer não este é SÓ mais um!!!

E concordo plenamente consigo. Venha lá a tão esperada reforma administrativa, Mouzinho da Silveira séc. XXI, extingam-se as JF's e fundam-se e extingam-se concelhos. Poupava-se muito, mas muito mesmo!!!