05 julho 2010

Avião usa IC8 para aterragem de emergência

Um avião ligeiro ao serviço do Aero Clube de Leiria aterrou de emergência no IC8, próximo da zona industrial de Camporez, em Chão de Couce, no concelho de Ansião. O insólito incidente ocorreu no domingo, por ter sido detectada falta de combustível.
O incidente não causou quaisquer danos, dado que naquele momento não havia trânsito a circular no IC8 e os dois ocupantes do avião – o piloto--instrutor e um aluno – também não sofreram qualquer ferimento.

Logo após a aterragem, o avião foi desviado, com a ajuda de populares, para fora das faixas de rodagem, não tendo por isso causado quaisquer constrangimentos no trânsito. A insólita aterragem ocorreu pelas 15h45, e o avião voltou a descolar, depois de reabastecido de combustível, por volta das 19h00, tendo para isso sido utilizada pelo piloto uma estrada particular paralela ao IC8, de acesso a uma empresa. O avião era proveniente da Covilhã e seguia com destino a Leiria quando foi detectada a falta de combustível. A GNR tomou conta da ocorrência.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa aula para começar: falta de combustível. A incompetência dos instrutores poderia causar a morte ao instruendo e a terceiros que felismente áquela hora não circulavam naquela zona do IC8 que usou para aterragem de emergência. Para mim o instrutor deveria ir novamente ter aulas.

Anónimo disse...

Não foi no sábado mas sim no domingo.Quem retirou a avioneta form os dois tripulantes, ninguém ajudou .O sair não vi,mas apnhei um susto pois na hora passava no local.

Anónimo disse...

País de irresponsáveis!