28 outubro 2010

PIDDAC volta a penalizar região.

Já vem sendo uma notícia quase que metódica com o passar dos anos, ou não fosse a nossa região constantemente olvidada pelo Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central, vulgo PIDDAC.
É certo que este ano estamos em plena crise económica e com o país à beira da bancarrota pede-se um a todos uma maior contenção orçamental, contudo esta contenção tem vindo constantemente a ser exigida à nossa região. Nos últimos 2 anos o interesse que o governo central tem demonstrado pela nossa região é quase que nulo, os projectos e obras inscritos em PIDDAC têm sido ocasionais, havendo mesmo concelhos que não viram qualquer verba inscrita (como Castanheira de Pêra e Pedrógão Grande), alem destes concelhos Ansião e Figueiró dos Vinhos também ficarão este ano de fora do PIDDAC, “melhor sorte” terá Alvaiázere que verá inscritos 25 mil euros (uma fortuna).
Esta é uma situação desvalorizada pelos presidentes de câmara afectados, por entenderem que este é um documento “meramente indicativo” e que as obras de maior volume são executadas através do Quadro e Referência Estratégico Nacional (QREN).

2 comentários:

Anónimo disse...

Para quer dar dinheiro aos nossos autarcas se depois gastam-no mal. Mais vale assim, não dar nada.

Anónimo disse...

E a concessão do pinhal interior ainda vai passar à história, esperam para ver!