17 fevereiro 2011

Inaugurado em Avelar nova Unidade de Cuidados Continuados.

Três anos depois e cerca de 2 Milhões de euros de investimento, este é em números o esforço necessário para concretizar a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados em Avelar, propriedade da Fundação Nossa Senhora da Guia.
Com uma lotação de 25 camas esta é mais uma unidade que se vem juntar a algumas já presentes na região, entre elas a de Figueiró dos Vinhos. Entendam-se cuidados continuados como todos os internamentos que podem ir até aos 90 dias.
A inauguração foi no passado dia 5 de Fevereiro e contou com a presença da ministra da Saúde, Ana Jorge.
Espera-se que a nova únidade abranja um úniverso de 80.000 pessoas entre os concelhos de Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Penela.

Hospital ganha novo bloco operatório
O investimento na Unidade de Cuidados Continuados – dois milhões de euros, financiados em 750 mil euros – possibilitou também a realização de uma intervenção de fundo no Hospital da Fundação Nossa Senhora da Guia.
A unidade foi apetrechada com um novo bloco operatório e com instrumentos de diagnóstico de cardiologia e radiologia.
“Foi construído um edifício de raiz no topo norte do hospital, ligado ao prédio antigo através do primeiro andar”, explica Paiva de Carvalho. É precisamente nesse primeiro andar que funciona agora a Unidade de Cuidados Continuados, enquanto no rés-de-cão estão alojados os serviços de fisioterapia e “consulta não programada”.
(com: Diário as Beiras)

Sem comentários: