01 abril 2011

ÚLTIMA HORA: Concelho de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos serão extintos

Numa deliberação unânime da Presidência do Concelho de Ministros da passada quinta-feira (ontem) foi aprovada a extinção de alguns concelhos e freguesias no território nacional. Esta medida tem como objetivo imediato fazer face à grave crise económica que o País atravessa, o estado prevê uma poupança na ordem dos 5.000 Milhões de euros por ano.
Na nossa região prevê-se a extinção dos Concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos e a sua anexação ao concelho da Sertã.
Brevemente teremos mais atualizações sobre esta notícia, até porque há muitas questões que se levantam com esta medida, entre elas, e a que mais preocupa, o que acontecerá com os funcionários das atuais autarquias?


ATUALIZAÇÃO (02/04/2010): Como vem sendo hábito durante os últimos anos o Tertúlia do Pinhal aproveita o dia 1 de Abril para pregar uma pequena partida aos seus leitores. Como ontem foi dia 1 de Abril (dia das mentiras) esta notícia não passa de pura ficção. 

3 comentários:

José Bento disse...

Para mentira do 1 de Abril, esta não disfarça nada... Especialmente no ponto em que os 3 concelhos serão integrados no da Sertã; mas alguma vez se iria integrar território de distritos diferentes? :)

Atualidadeconcelhia disse...

Era uma rica ideia!!!!! Pena ser mentira!!!!

Teofilo disse...

Estou totalmente de acordo com Atualidadeconcelhia .
Pena que esta notícia não seja antes ou depois do dia 2 Abril.