21 outubro 2011

Construção do Ic3 entre Tomar e Avelar a bom ritmo

Como confirmam as imagens que capturamos recentemente, a construção do IC3 em formato de autoestrada está a bom ritmo. Esta empreitada prevê inicialmente a construção do troço entre Tomar e Avelar-Sul, sendo esta uma via essencial para a nossa região.
Para todos aqueles que suspeitaram que esta via nunca veria a luz do dia dada a conjuntura económica atual e o enorme esforço financeiro que o governo está a fazer para conter a divida pública, aqui está uma boa noticia para a região. De salientar que esta estrada está inserida na concessão do pinha interior atribuída à concessionária ASCENDI. Segundo uma auditoria da Inspeção-geral de Finanças (IGF) efetuada à Estradas de Portugal (EP), esta concessão vai implicar encargos muito superiores às receitas entre 2010 e 2030, o projeto custará ao erário público cerca de um milhão de euros por semana.
Mas nem tudo são boas noticias, a recente suspensão do troço do IC3 que ligará as cidades de Condeixa e Coimbra adia por mais alguns anos a conclusão do projeto. 

Considera que este é mais um exemplo escandaloso da má gestão do ex. governo socialista, ou um investimento de solidariedade com o interior que faz todo o sentido em existir?

6 comentários:

Papasfalto disse...

Afinal são excelentes noticias, se a suspensão está suspensa isso significa que vão construir o IC3

Tertúlia do Pinhal disse...

Caro leitor, agradecemos o seu reparo.

Jose_eirras disse...

Um execelente investimento que muito temos de agradecer ao governo socialista e à sua força e empenho que demosntrou pela nossa região, ao contrario do governo PSD que não faz nem nunca fez nada pelo nosso distrito. Mas como somos todos espertos continuamos semrpe a votar PSD, o povo é emsmo ignorante.

Tralhas1 disse...

Qual IC3, qual quê? passou a ser A13 e segundo as últimas irão será paga até condeixa. As autarquias que faltam fazer os troços que não se deixem enganar, os habitantes da terras que agora querem expropriar, não se deixem enganar, isso não é utilidade pública isto é um negócio, e no negócio quem vende tem de ganahr dinheiro

Ztavares disse...

És mesmo democrata. 

Duarte e Silva disse...

faz muita falta ao desenvolvimento de toda a região centro.